sexta-feira, 30 de março de 2012

Trabalhando em nosso projeto

Painel Semântico: Perfil do nosso cliente


Painel Semântico: Mundo do nosso cliente


Painel Semântico: conceito do nosso projeto.


E enfim trabalhando no desenvolvimento do nosso projeto. :-)




sexta-feira, 16 de março de 2012

Desenhando *-*


Kengo Kuma - Trabalho de Informática para o Design

Kengo Kuma

 

The Plastic House – A casa de Plástico 


Foi projetado para um fotógrafo e sua mãe, é construída quase inteiramente de vidro e plástico reforçado com fibras, folhas de plástico são muitas vezes utilizados em conjunto com papel japonês ( washi ), que, enquanto protegida contra danos por o plástico mais durável, dá uma textura fina e translucidez modulado para a superfície. Iluminada por trás, as folhas começam a brilhar, para que todo o edifício torna-se um volume brilhante de luz. A estrutura de dois andares inclui um estúdio de fotografia no porão e um estúdio ao ar livre no terraço, que proporciona uma vista sobre a cidade. Este espaço também é utilizado para festas, bem como para as cerimônias do chá, que são realizadas na parte traseira do terraço para amigos do cliente. A casa dispõe de grandes áreas de vidro no térreo, mas a maioria das partes do edifício foram feitos de FRP, a fim de alcançar as qualidades desejadas de leveza e transparência. Este material também foi visto como uma resposta adequada ao ambiente urbano caótico.

                                     Great Bamboo – Grande Bamboo 




O projeto faz parte de um programa construtivo implementado em 2002, criando uma comunidade de doze casas e um clube em uma floresta junto a Grande Muralha da China, com a participação dos arquitetos mais conhecidos da Ásia, em especial Kengo Kuma, se inspirando na arquitetura oriental, trazendo a modernidade, em que se concentram novos materiais leves e naturais para obter um novo tipo de “transparência”. Dessa forma, o arquiteto trabalha com a modulação de luz e sombra.  Kengo Kuma foi inspirado também pela forma que a Muralha da China tem, diz ele que foi atraído pelo seu percurso, com a idéia de integração do projeto com a Muralha e  o entorno, tudo se  trasformando em uma única coisa Construído em terreno ondulado, tem ripas de bambu que pode ser parcialmente abertas e fechadas para controlar a luz solar. É uma estrutura formada basicamente de vidro e bambu chinês.

Garden Terrace Hotel Nagasaki





Um dos maiores desafios deste projecto residiu na integração de três tipologias volumétricas: “caixa grande”, “caixa pequena” e “qualquer coisa linear”, tornando-as numa única identidade. Um dos elementos, a “caixa”, é igualmente cobertura. Outro objectivo foi a concepção de uma arquitectura “feita de” e não “coberta com” um material natural, neste caso, madeira. No hall principal, constituindo o volume de maior dimensão, as paredes em ambos os lados sofreram uma inflexão no seu topo, transformando-se numa cobertura. Sob esta, no sentido de salientar o efeito de ausência de “tecto”, o espaço vazio foi resolvido, com a colocação de pilares finos e pequenas caixas de vidro, evitando o emprego de superfícies mais “sólidas”, indo além do seu papel duplamente funcional. No tocante ao conceito ”feito de madeira”, tal não significou necessariamente o uso de grandes quantidades de madeira no exterior e interior do edifício. As árvores são naturalmente muito mais pequenas que os edifícios. Como tal, existe uma grande diferença de escala entre estas e a arquitectura, dificultando a obtenção da imagem e ideia de um edifício feito de madeira. De forma a conseguir cumprir este objectivo, foram especialmente concebidos painéis de madeira, permitindo colmatar a diferença de escala entre o edifício e a árvore. O tamanho e posicionamento das janelas encontram-se directamente relacionados com a composição dos painéis, contribuindo para a transmissão da sensação de todo, de uma arquitectura una constituída por elementos tais como vãos, painéis e outras unidades.

E outras obras de Kengo Kuma

Chokkura Plaza & Shelter



Glass Wood House




Prefeitura de Yusuhara-
Takaoka, Município de Kochi, Japão  



Xinjin Zhi Museum


Lotus House




Expo Revestir








terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ID Natalia Gardesani

Qual o melhor momento do dia?
Quando chego em casa e posso finalmente descansar

Que tipo de música você está escutando?
Não tenho muita preferência, gosto de todos os tipos de música

Qual ou quais seus Livros de Cabeceira atualmente?
Marley e Eu (Estou adorando e sonhando com o Marley, hehehehe :D)

Você tem animais de estimação?
Sim, dois cachorros

Que tipo de roupa você detesta vestir?
Saias

Você lê revistas de Arquitetura e Design de Interiores? 
Sim, Casa Claudia e  Mix Casa (Jornal O Liberal)

Como é o ambiente de trabalho onde você cria ou pretende criar seus projetos de Interiores?
Um ambiente tranquilo e bem iluminado

Você discute ou troca idéias com outros Arquitetos, Designers, Designers de interiores?
Sim, na verdade troco idéias com meus colegas de faculdade por que profissionais da área ainda não os conheço pessoalmente.

O que te traz maior satisfação na vida?
Conquistas pessoais e profissionais, fazer o que gosto e estar perto de pessoas que eu amo e me fazem sentir bem

Para quem você gostaria muito de projetar algo?
Para meus pais

Você sempre quis ser Designer de Interiores?
Sempre

Há algum Arquiteto ou Designer de Interiores do passado que você admira?
Oscar Niemeyer

Que Arquitetos ou Designers de Interiores atuais você admira?

Você gosta de conhecer diferentes culturas?
Sim

O que você espera dessa disciplina?
Representar meus trabalhos usando o auxilio da informática

O que você teme em relação ao futuro?
Não ter sucesso profissional